Wednesday, August 08, 2007

Acção e Reacção

Olhou para mim como um anjo magoado,
Perdido num silêncio sem lugar.
Estendeu os braços nus ao céu sagrado,
Como se me pedisse para o salvar.

Nos seus olhos de quem não sabe amar,
Chorava a dor de um coração quebrado.
Nos seus braços cansados de lutar,
Havia o frio do sonho derrotado.

Olhou para mim, numa angústia submissa,
Num silencioso grito por justiça
Face ao vazio de tudo o que não sei.

E olhei para ele, triste anjo sombrio,
Estendi meus braços para o seu vazio
E, olhando o seu olhar, também chorei…

5 comments:

O Profeta said...

Ao descobrir-te...descobri-me...


Doce beijo

O Profeta said...

É impressionsnte ler-te...uma viagem pelo sublime...


Doce beijo de boa noite

Isabel said...

Vim aqui parar seguindo o teu rasto pelo comentário que deixaste no blog do meu amigo profeta.
Gostei do que li.
Gosto deste teu vale de sombras onde há uma luz que talvez não vejas mas está lá, são pequenos laivos de luz que na sombra fazem brilhar as tuas palavras.

Um abraço forte

Isabel

veritas said...

Não saber amar...dói...
Gostei de passar aqui.

João Filipe Ferreira said...

eu e pedro lopes do site www.luso-poemas.net estamos a pensar fazer uma antologia 100 autores, 100 poemas pela ecopy. Neste projecto cada autor participa com 1 texto. O unico custo que terá é comprar 1 livro, ou seja terá o preço de 12 euros. é um livro que pode estar em qlq loja que qualquer autor arranje para além das muitas lojas onde está presente, pensei em a convidar, se quiser será um prazer:)

bj